Hoje resolvi trazer para você uma ótima dica de investimento e nesse caso é um investimento com rentabilidade de mais de 30% por ano!

Já escrevi no blog um artigo sobre um investimento que rende mais de 20% ao ano (se você ainda não viu, clique aqui).

Sabendo da ótima repercussão que esse conteúdo teve por conta do seu assunto, resolvi trazer para você um investimento com rentabilidade ainda maior para diversificação da sua carteira.

Investimento com rentabilidade de mais de 30% ao ano

Vamos lá?!

É um produto de renda fixa e também é um COE – Certificado de Operações Estruturadas.

A diferença desse investimento para outros ativos de renda fixa está no indexador, pois o COE está atrelado ao indicador de renda variável.

O risco que você está exposto nesse tipo de investimento é do emissor do ativo, ou seja, específico do próprio banco.

Mas as corretoras, por exemplo, hoje só trabalham com bancos que tem risco mínimo de quebrar, no nosso caso um dos maiores bancos do mundo, Morgan Stanley.

Esse investimento não tem garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito. Mas lembrando que ele é para sua parcela da carteira de longo prazo.

Além disso, nem todo COE pode ter essa rentabilidade que vou comentar hoje.

Mas vou parar de enrolação e falar logo desse investimento que fiz para minha carteira agora em Janeiro de 2018.

Características do investimento que rende mais de 30%

É o COE – “GAM Star PLC – Credit Opportunities” alavancado no mínimo em 3,35 vezes para o prazo de 5 anos.

A Gestora desse COE é a GAM Investments. Uma gestora Suíça, com sede em Zurique, e que administra hoje um patrimônio de mais de R$515 bilhões.

(Lembra que eu comentei que o COE é um título de renda fixa atrelado a outros benchmarks? Se não lembra confira o nosso artigo sobre COE).

Então esse COE está atrelado a um fundo de renda fixa internacional da GAM que aplica em Bonds (títulos de renda fixa do mercado internacional).

Esses bonds são títulos de dívidas de grandes empresas, ou seja, de empresas de grande rating (nota de crédito) no mundo inteiro como empresas do ramo financeiro, petróleo e gás e seguradoras, que hoje é a maior alocação desse fundo.

E mesmo estando atrelado a títulos de um fundo internacional, não tem variação cambial, ou seja, seu dinheiro não vai estar exposto à queda do dólar, euro ou no caso da gestora de Francos Suíços (moeda da Suíça).

Esse COE rendeu em média 10,70% nos últimos 5 anos.

Vale ressaltar que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Porém se ele mantiver essa mesma média nesse ano vai render 10,70% vezes a alavancagem de 3,35 que é igual a 35,84%!

Mais de 30% ao ano!!

O pior resultado desse fundo, nesses últimos 5 anos, foi 3,65%, mas quando você multiplica pelos 3,35 da alavancagem tem um resultado ainda muito bom.

Sendo que em 2017 seu resultado foi de 13,80% e se você faz vezes os 3,35 da mais de 40% ao ano, ou seja, uma rentabilidade absurda.

Pontos importantes

Trouxe esse investimento para vocês exatamente como meio de diversificação, pois além de uma rentabilidade muito boa ela esta ligada ao mercado internacional.

Isso quer dizer que independentemente do que acontecer na economia nacional, não vai afetar o seu investimento.

Mas lembrando de nunca colocar todos seus ovos numa cesta só para que a mínima variação não afete todo seu montante.

É importante frisar que essa aplicação é para o longo prazo, pois o resgate é apenas no vencimento, nesse caso em 5 anos.

Hoje no mercado existem COEs de 1 ano, 2 anos, 3 anos e por aí vai. Esse COE da Gam é de 5 anos e durante esse tempo você não pode mexer nesse dinheiro.

O aporte mínimo para esse investimento é de R$5 mil.

A tributação, como sendo do segmento de renda fixa, segue a tabela regressiva que começa em 22,5% com resgate até 6 meses, 20% para 1 ano, 17,5% em 1 ano e meio e terminando em 15% para acima de 2 anos.

Acredito no potencial retorno desse investimento, pois além de ser emitido por um dos maiores bancos do mundo, Morgan Stanley, tem como gestora a Gam que é muito respeitada na Europa.

Além disso, por ser renda fixa é mais estável e menos volátil do que um fundo de ações, por exemplo, e tem o retorno mais previsível.

Mas você deve estar se perguntando:

“Mika você vai deixar seu dinheiro preso por 5 anos? Isso é bom?”

Posso dizer para vocês que sim, pois como ela entrou na parte da minha carteira de aplicações de longo prazo não tem problema.

Apesar da alavancagem de 3,35 vezes ser para o lado positivo, se, por exemplo, ele cair 1% você não perde nada. Ele tem capital protegido, ou seja, você não perde seu dinheiro investido.

Compartilhe!

E você aí, já aplicou em COE? O que acha desse investimento com rentabilidade de mais de 30% ao ano? Comente abaixo sua opinião.

Então se você gostou desse artigo não deixe de compartilhar nas suas redes sociais.

Quer mais dicas de investimentos? Então assine nosso newsletter e não perca uma novidade!

banner post newsletter

Não se esqueça: tempo é dinheiro e conhecimento é ouro!

Até o próximo ABC do investidor!

Posts Relacionados